Como abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo

Como abrir uma empresa no Bairro do Ipiranga em São Paulo? Se você pretende abrir uma empresa nesta região da capital paulista, mas possui algumas dúvidas ou não sabe exatamente por onde começar, chegou ao lugar certo.

Neste conteúdo, a RSP Contabilidade, vai apresentar informações úteis sobre o ambiente de negócios nesta região e esclarecer uma série de dúvidas importantes.

Para saber mais, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final ou clique diretamente no botão do WhatsApp para tirar suas dúvidas com nossos especialistas.

Sobre o bairro do Ipiranga em São Paulo

O Ipiranga é um bairro localizado no distrito de mesmo nome, que está localizado na Zona Sul do município e é conhecido por abrigar importantes pontos históricos, dentre eles, o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência.

Além de ser um bairro residencial, o Ipiranga também não deixa de ser um bairro comercial já que existem muitas empresas instaladas em seus limites territoriais.

Quanto a estrutura, o bairro é muito bem servido, pois além de contar com uma localização privilegiada e vias importantes como a Avenida Nazaré, ele é atendido por quatro estações da linha verde do Metrô (Tamanduateí, Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos-Imigrantes), e pelas Estações Tamanduateí e Ipiranga da Linha 10-Turquesa (CPTM).

Sem dúvida alguma, estamos falando de um excelente local para quem deseja empreender, principalmente em função do forte poder de compra da população que reside na região.

Documentos necessários para abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo

Os interessados em abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo precisam contratar um serviço de contabilidade, e além disso, reunir alguns documentos.

  • Documento de identidade do empresário individual ou sócios;
  • CPF ou CNH do empresário individual ou sócios;
  • Carnê de IPTU ou inscrição imobiliária do local para instalação do restaurante;
  • Contrato Social ou Requerimento de Empresário.

Dentre os documentos da lista acima, aquele que costuma gerar o maior volume de dúvidas é o contrato social, que por sua vez, é utilizado para constituir a empresa e registrá-la na Junta Comercial.

No entanto, você não precisa se preocupar, pois aqui na RSP Contabilidade, você receberá todo o suporte que precisa para reunir os documentos necessários e legalizar a sua empresa de forma rápida, descomplicada e sem burocracia.

Quanto custa abrir uma empresa no bairro do Ipiranga?

O custo para abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo, pode variar em função de uma série de fatores, dentre eles, o tipo de atividade a ser desenvolvida e o porte do empreendimento.

Para a legalização da sua empresa, os custos são basicamente os seguintes:

  • Honorários da contabilidade;
  • Taxa da Junta Comercial de São Paulo (JUCESP);
  • Aquisição de certificado digital.

Na data de publicação deste conteúdo, a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, trabalhava com as seguintes taxas:

  • Taxa para registro de empresa individual: R$ 91,05
  • Taxa para registro de empresa em sociedade: R$ 207,12

Para saber mais e receber um orçamento completo e detalhado, incluindo honorários de abertura e valor para aquisição do certificado digital, entre em contato conosco!

No entanto, como uma contabilidade consultiva, precisamos recomendar que você não leve apenas estes custos em consideração, mas procure montar um planejamento financeiro completo, incluindo todas as despesas para montar o negócio.

Também é importante considerar o tempo de retorno do investimento e o capital de giro necessário para manter o negócio em funcionamento, já que o lucro pode demorar alguns meses para começar a aparecer.

Considere despesas com água, luz, internet, aluguel, mão de obra, mercadorias, computador, mobília e todos os demais itens necessários para as atividades da sua empresa.

Como abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo [Passo a Passo]

Com o apoio de um bom serviço de contabilidade abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo, pode ser muito mais fácil do que você imagina.

Para auxiliar e orientar você durante este processo, o nosso time preparou um passo a passo detalhado sobre a abertura de empresas.

1.Contrate um serviço de contabilidade

O primeiro passo para abrir uma empresa em São Paulo ou em qualquer outra parte do país, é a contratação de um serviço de contabilidade.

O contador ficará responsável por cuidar dos trâmites legais para a abertura da sua empresa, e além disso, por manter todas as futuras obrigações do negócio em dia.

Confira algumas atribuições da contabilidade:

  • Abertura, registro e legalização de empresas;
  • Admissão de funcionários, cálculo de pró-labore e folha de pagamento;
  • Elaboração do balanço contábil, DRE, dentre outros documentos;
  • Entrega de todas as obrigações acessórias exigidas pelo fisco;
  • Organização e escrituração de movimentos fiscais e contábeis;
  • Planejamento tributário, cálculo de impostos e emissão de guias.

Por fim, vale destacar que o contador, poderá esclarecer uma série de dúvidas importantes, fornecendo assessoria para tomada de determinadas decisões.

2.Escolha do regime tributário e natureza jurídica da empresa

Uma das responsabilidades do contador consiste em fornecer orientações e ajudar o empreendedor a escolher a melhor natureza jurídica e o regime tributário mais econômico para os seus objetivos.

Quanto à natureza jurídica, quem deseja abrir uma empresa no bairro do Ipiranga, poderá contar com as seguintes opções:

  • EI – Empresário Individual; (sem sócios)
  • Sociedade Limitada Unipessoal; (sem sócios)
  • Sociedade Empresária Limitada; (com sócios)
  • Sociedade Simples; (com sócios)
  • Sociedade Anônima – S/A. (com sócios)

Por sua vez, quanto ao regime tributário, temos três alternativas disponíveis: Simples Nacional, Lucro Presumido e o Lucro Real.

Além disso, também cabe ao contador orientar o empreendedor quanto a escolha do CNAE correto para suas atividades.

3.Aguarde o registro e legalização da empresa

Por fim, basta aguardar a liberação da documentação da empresa, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Estadual e Inscrição Municipal;
  • Liberação do Alvará de Localização e Funcionamento.

Pensando em abrir uma empresa no bairro do Ipiranga ou em qualquer outra região de São Paulo?

Clique no botão de WhatsApp e conte com a assessoria e orientação do nosso time de especialistas.

O post Como abrir uma empresa no bairro do Ipiranga em São Paulo apareceu primeiro em Contabilidade em São Paulo | RSP Contabilidade.



from Notícias e Artigos Contábeis em São Paulo | RSP Contabilidade https://ift.tt/NdEi4Wo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como abrir uma empresa no Jardim Paulista

Quanto custa abrir CNPJ?

Vender sem nota fiscal: Conheça os riscos para o seu negócio